Publicidade

HMB, Rita Guerra, ATOA, Cuca Roseta e Diogo Piçarra são os músicos que pisam o palco das Festas do Concelho de Seia. A 5ª edição do evento invade o concelho de 15 a 19 de Agosto. Durante quatro dias, Seia tem a agenda cheia de momentos culturais.

O primeiro dia é de homenagem à padroeira de Seia, havendo assim a habitual Festa da Nossa Senhora da Assunção. As comemorações têm início às 9 horas, com a arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Seia, seguindo-se o desfile da Banda Filarmónica de Loriga.

Mais tarde, nesse dia, decorre a performance do “Viv’arte Ensemble”, o sexteto de cordas, bateria, piano e voz. Às 22.30 horas, os HMB sobem ao palco principal, seguidos de Sara Santini.

A 16 de Agosto, os espectáculos começam a partir das 21 horas, com o concerto de Tó-Zé Brito, e a actuação de Rita Guerra. No dia 17, cabe ao Grupo de Cantares Balancé da Cabeça iniciar as festividades. Pela noite, sobem ao palco o Grupo ‘Manu Jazz” e os ATOA. O trio de amigos “Ragazzi” promete animação pela noite adentro.

Já para o fim de semana, as Festas do Concelho recebem cinco grupos de bombos participantes no III Encontro de Grupos de Bombos “Aikdoy”. Ainda no sábado, Inês Garcia, Bruna Vilela, Guilherme e Matilde apresentam o seu espectáculo “Os Traquinas”. Às 22.30 horas, é a vez de Cuca Roseta cantar o seu fado. A terminar a noite de sábado fica o dj Peter Sky.

A 19 de Agosto, a Tuna de Figueiredo abre o programa pelas 18.30 horas. As Festas do Concelho de Seia fecham com o projecto “Freddy Strings and The GrooveFellas” e o concerto de Diogo Piçarra às 22 horas, ao qual se segue o dj Lopez.

Mais informações sobre a 5ª Edição das Festas do Concelho de Seia na página de Facebook oficial do evento.