Publicidade

Castro Marim faz uma autêntica viagem no tempo com mais uma edição dos Dias Medievais. A XXI edição do festival histórico ocorre de 22 a 26 de Agosto e leva a vila algarvia à Idade Média.

O Castelo de Castro Marim é o centro da acção: nele pode-se assistir às recriações de artes e ofícios de mais de 45 profissões. É também no castelo que acontecem os torneios medievais a cavalo, e onde está patente a renovada exposição de Instrumentos de Tortura e Punição.

Para os mais gulosos, não pode faltar o Banquete Medieval, no qual é possível degustar as melhores iguarias da época no chamado Castelo Velho, e por onde passam todos os grupos de animação dos Dias Medievais.

Já as ruas e ruelas de Castro Marim tornam-se autênticas passerelles nas quais desfilam guerreiros, cavaleiros, malabaristas, zaragateiros, cuspidores de fogo, contadores de histórias, gaiteiros, equilibristas, espadachins e contorcionistas. A música e dança são asseguradas por diversos grupos. Desde o povo até ao clero, o festival exibe toda a diversidade da Idade Média.

Bilhetes e acesso

Os bilhetes para a XXI edição dos Dias Medievais de Castro Marim estão à venda na bilheteira online BOL e noutros pontos de venda associados. O festival arranca às 18 horas e fecha à meia-noite.

As crianças até aos 5 anos têm entrada gratuita no Castelo, e as crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita na Feira Medieval. Também os figurantes devidamente trajados podem aceder de graça ao evento.

Os residentes do concelho de Castro Marim têm acesso gratuito a todo o evento, tendo apenas que levantar as suas pulseiras no Gabinete de Apoio ao Munícipe, nas Juntas de Freguesia e através do serviço Castro Marim Consigo.

Mais informações no website oficial do XXI Dias Medievais.