Fotografia: Gonçalo Morais actua no Pirate Week
Publicidade

Navegam, atracam e assaltam sem medo: são assim os piratas que chegam a Alvor na 6ª edição do Pirate Week. Com eles trazem não só a tradição boémia dos navegantes de alto-mar, mas também música e animação para os visitantes.

O Pirate Week é uma festa de recriações que decorre em Alvor de 24 a 28 de Agosto, depois de uma primeira passagem por Lagoa (onde os piratas estiveram de 20 a 24 de Julho). A zona ribeirinha vai ser alvo de uma série de actividades sob o mote “O assalto a Alvor”.

O programa, pensado para toda a família, inclui artes circenses, espectáculos com fogo e ilusionismo, dança, música. Cada dia do festival corresponde a um momento de recriação: no dia 25 de Agosto dá-se o desembarque, ao qual se segue um saque e festim no dia 26.

Depois de muitas noites de festa regadas a vinho, Alvor veste-se de negro e recebe os rituais de Alquimia a 27 de Agosto, na “Noite Negra”. Por fim, os piratas fazem a sua partida e despedem-se das terras algarvias no dia 28.

Para além disso, todos os dias os piratas vão desfilar num passeio colorido e exuberante por Alvor a partir das 18 horas.

No Pirate Week participam animadores, músicos e actores internacionais. Do cartaz constam artistas e projectos como Somnium, Gonçalo Morais, Performance & Arts, o trio GA(I)TÕES e até o escocês Malcom Macmillan.

Todos os detalhes da Pirate Week podem ser acompanhados na página de Facebook oficial do festival.