Publicidade


Até 8 de Setembro é possível visitar na zet gallery, em Braga, a exposição colectiva “7 FORMAS POÉTICO-CASUÍSTICAS”, com curadoria de Helena Mendes Pereira.

Ana Almeida Pinto, João Carqueijeiro (e o Grupo em Construção do seu atelier), Juan Coruxo, Luis Canário Rocha, Miguel Neves Oliveira, Pedro Figueiredo e Raúl Ferreira são os artistas convidados que aceitaram o desafio de trabalhar a dimensão objectual (nos domínios da escultura e da pintura expandida), a partir de um autor e de um livro.

Os sete artistas deixaram-se influenciar por diferentes poetas e seus poemas. As inspirações foram “Um Adeus Português” de Alexandre O’Neil, “Cada árvore é um ser para nós” de António Ramos Rosa, “Aurora Boreal” de António Gedeão, “O Toque de Alba” de Rosalía de Castro, “A Cidade” de Ary dos Santos, “Maçãs Silvestres & Cores de Outono” de Henry David Thoreau, “Tecido vago doutras horas” de João Mendes Rosa e “Ignoto” de Miguel Torga.

Uma galeria, várias ambições

A zet gallery não é nada mais do que o antigo projecto shairart. A mudança deveu-se ao desejo de uma aproximação ao nome do fundador do mesmo, José Teixeira, na tentativa de começar um novo ciclo na vida da galeria.

O foco da zet gallery é organizar projectos  relacionados com a produção artística contemporânea, assim como para a mediação de encomendas de obras de arte. Na zet gallery é possível pedir a inventariação de uma coleção de arte e receber aconselhamento quando ao rumo a tomar em futuras aquisições.

A exposição “7 FORMAS POÉTICO-CASUÍSTICA” é de entrada gratuita, sendo que as obras de arte também pode ser visitadas online no site oficial da zet gallery