Publicidade

O Grande Trail da Serra d’Arga de Caminha tem em 2018 uma grande novidade: a prova salta a barreira do Rio Minho e chega à cidade espanhola A Guarda.

A introdução deste percurso promete tornar a prova mais aliciante. O Grande Trail da Serra d’Arga tem o início marcado para 21 de Setembro, dia esse que começa simbolicamente com uma travessia em ferry boat pelo Rio Minho. É nessa tarde, pelas 19 horas, que se disputa o GTSA Sunset 13 quilómetros com partida em A Guarda. Na parte final do percurso haverá novamente uma travessia do Rio Minho, desta vez em caiaque, terminando a prova no centro da Vila de Caminha enquanto o sol se põe.

A prova rainha tem lugar no dia 22 de Setembro: a Ultra Trail 53 quilómetros, pelas 9 horas, precedida pela GTSA Aventura 80Km de madrugada. Depois da prova rainha disputam-se ainda a GTSA Vertical e a GTSA Kids, sendo que a entrega dos prémios acontece no final desse dia.

Um Dia de Desafios

Já a 23 de Setembro intensificam-se as emoções com três provas em simultâneo: os Trails Longos de 33 e de 21 quilómetros, assim como o Trail Curto de 14 quilómetros. Para quem preferir desacelerar a passada, há uma caminhada de 7 quilómetros. Todas estas provas são circulares, com partida e chegada a S. Lourenço da Montaria. Pelas 15 horas é feita a entrega dos troféus aos vencedores das provas.

O Grande Trail da Serra d’Arga é organizado pela Carlos Sá Nature Events, em colaboração com as Câmaras Municipais de Caminha, Viana do Castelo, Ponte de Lima e A Guarda, e das juntas de freguesias de Dem, São Lourenço da Montaria, Estorãos, Arga S. João, Arga de Cima e Arga de Baixo.

Mais informações podem ser consultadas no website oficial da prova.