Pico do Areeiro, Madeira – Fotografia de Edilson Coutinho
Publicidade

A quarta edição do Madeira Uphill 2000 faz-se à estrada a 23 de Setembro. Esta é uma corrida certificada cuja nível de dificuldade é desafiante, já que a maior parte do percurso é ascendente. A corrida testa os participantes a percorrerem a ilha, desde a baixa do Funchal ao topo do Pico do Areeiro, num total de 21,097.50 metros.

O Madeira Uphill divide-se em três modalidades: Prova de Estafetas, Mini Maratona e Meia Maratona. O percurso pode ser efectuado em estafetas de quatro atletas. Já a Mini Maratona tem início no Terreiro da Luta e término no Pico do Areeiro, perfazendo no total 12.700 metros.

A prova é aberta a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Juniores (apenas na Estafeta), Seniores e Veteranos.

Até ao momento, o Madeira Uphill conta com uma centena de inscritos, incluindo participantes estrangeiros. Os vencedores da edição de 2017 foram Marco Silva (RC Travel) e Maria Jardim (CCDT Horários do Funchal), num universo de 130 atletas.

A organização está a cargo da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira. Todos os detalhes podem ser consultados no site oficial do Madeira Uphill 2000.