Elisabete Jacinto vai preparar em Marrocos o Africa Race 2019
Publicidade

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto e a sua equipa, a Bio-Ritmo, já partiram para Marrocos, onde nos próximos dias vão realizar uma série de testes ao MAN TGS de competição por forma a prepararem a África Eco Race, que começa em Dezembro.

A formação lusa vai testar e corrigir detalhes técnicos no camião de competição, de maneira a afinar todos os pormenores para ter um bom desempenho na prova mais importante do seu calendário desportivo.

“Continuamos a apostar nos amortecedores já que estes não só são a garantia de uma condução rápida como permitem poupar a mecânica do camião. Contudo, esta é uma conquista extremamente difícil de se fazer nos camiões. Vamos por isso testar e afinar novos amortecedores na esperança de conseguir um bom desempenho”, revelou a piloto portuguesa.

A equipa Bio-Ritmo vai afinar detalhes no MAN TGS

Durante dez dias, Elisabete Jacinto e os colegas vão treinar perto de Erfoud, uma região propicia à prática do todo-o-terreno devido às características das paisagens circundantes.

Esta é a nona vez que a piloto participa na Africa Eco Race, onde já conseguiu dois segundos lugares, em 2011 e 2012.

A grande maratona tem início no dia 28 de Dezembro de 2018, no principado do Mónaco, terminando no Senegal a 13 de Janeiro.