Publicidade

Mais um festival, mais um prémio para a Turismo Centro de Portugal. Desta vez, foi o filme Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017 que conquistou o ITFMM – Festival Internacional de Filmes de Turismo das Maldivas. A cerimónia consagrou o vídeo produzida pela Slideshow como vencedor.

Vídeos como este têm sido usados pela Turismo Centro de Portugal para promover a região que engloba Leiria, Tomar, Coimbra, Castelo Branco, a Ria de Aveiro, a zona Dão Lafões e a Serra da Estrela.

O vídeo, com cerca de dois minutos, retrata a oferta cultural, histórica, desportiva e gastronómica da região Centro. Nele destacam-se patrimónios tão diversos quanto as praias da Nazaré, o Santuário de Fátima ou a Universidade de Coimbra.

O vídeo “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” já tinha conquistado o segundo lugar no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, e em Istambul foi considerado o Melhor Filme na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo.

A Slideshow, empresa multimédia sediada em Leiria, já tinha produzido outros filmes para a Turismo Centro de Portugal: Between Heaven And Earth, I Choose The Center Of Portugal (ambos em 2016) e Next Stop em 2017, todos galardoados a nível internacional. O filme vencedor do ITFMM foi realizado por Sara Reis e dedicado às vítimas dos incêndios que assolaram Pedrógão Grande no ano passado.