Fotografia: Xutos e Pontapés/ xutos.pt
Publicidade

Está a chegar ao fim a 626ª Feira de São Mateus de Viseu. O evento, que acaba a 16 de Setembro, faz a sua despedida com o espectáculo “Deixem o Pimba em Paz” (no dia 14) e o concerto de Xutos e Pontapés (na noite de 15). Para o último dia está reservada a actuação da Banda Armada.

Esta foi uma Feira pautada por alterações que reforçaram as suas duas vertentes: a da modernidade e da tradição. Prova disso foram medidas como a inauguração do Bairro da Restauração e o uso de copos reutilizáveis.

De salientar ainda que a Feira de São Mateus foi visitada pela terceira vez pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e conseguiu atingir a marca de 1 milhão de entradas, número esse que foi consagrado com a visitante Sónia Sanches. Natural do Sabugal, Sónia fez a entrada nº 1 milhão ao fim da tarde de 11 de Setembro, tendo sido por isso presenteada com uma série de ofertas (incluindo um passe geral para a edição do próximo ano).

Um adeus em grande

Os últimos momentos de animação da Feira de São Mateus começam na noite de 14 de Setembro com o “Deixem o Pimba em Paz”, um espectáculo onde Bruno Nogueira e Manuela Azevedo (vocalista dos Clã) reinventam os clássicos da música pimba com toques de pop e rock.

Um ponto alto da Feira é o concerto dos Xutos e Pontapés, marcado para as 22 horas de 15 de Setembro. A banda repete assim a sua vinda à Feira de Viseu com uma tour especial de homenagem ao falecido Zé Pedro, antigo guitarrista da banda.

O evento acaba a 16 de Setembro com a actuação da Banda Armada, num domingo que é de entrada gratuita. Mais informações no website da Feira de São Mateus de Viseu.