Vista do Palácio da Pena, em Sintra. Fotografia: PSML - Luis Duarte
Publicidade

A Parques de Sintra foi nomeada, pelo sexto ano consecutivo, para os “Word Travel Awards” (WTA), conhecidos como os “Óscares do Turismo”, na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação” (World’s Leading Conservation Company).

A empresa portuguesa venceu as últimas cinco edições do prémio e este ano volta a ser a única nomeada da Europa nesta categoria.

As votações para a 25ª edição dos WTA decorrem até ao dia 24 de Outubro e estão abertas ao público em geral.

Para votar na Parques de Sintra basta registar-se ou fazer login em www.worldtravelawards.com/vote e seguir os passos indicados no site.

Os vencedores vão ser conhecidos a 1 de Dezembro, numa cerimónia especial, em Lisboa, para assinalar os 25 anos dos “Word Travel Awards”.

Os “Óscares do Turismo” foram criados em 1993 para reconhecer e premiar a excelência em todos os sectores da indústria do turismo.

A marca é reconhecida mundialmente como selo de qualidade, sendo por isso uma das maiores distinções que as empresas podem receber.

A Parques de Sintra – Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000 após a classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade, pela Unesco.

A entidade gere actualmente o Parque e Palácio Nacional da Pena, os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, o Chalet da Condessa d’Edla, o Castelo dos Mouros, o Palácio e Jardins de Monserrate, o Convento dos Capuchos e a Escola Portuguesa de Arte Equestre.