Fotografia: Página Facebook Os Brincos do Cristiano Ronaldo
Publicidade

“Os brincos à Ronaldo e outras histórias” – assim se chama a peça de teatro do Teatro Mascarenhas Gregório sobre a igualdade de género. É no dia 21 de Setembro que este espectáculo sobe ao palco na Escola Secundária de Silves.

Trata-se de uma peça para todas as idades, com o propósito de sensibilizar o público para os problemas e soluções da igualdade entre homens e mulheres. Três actores desempenham trinta personagens: Alicia Gómez, Joana Costa Saraiva e José Armando desdobram-se assim para dar corpo a situações do dia-a-dia. A peça procura, em tom irónico e vibrante, questionar os estereótipos de género e comportamentos preconceituosos mais comuns.

“Os brincos à Ronaldo e outras histórias” é um espectáculo curto, de 45 minutos, e conta com duas sessões: a primeira às 15 horas, para aos alunos da Escola Secundária de Silves, e outra às 21 horas, destinada ao público em geral. A entrada é livre.

A encenação é de Alexandre Sampaio com dramaturgia de Abel Santos. A peça é baseada em cartoons e notícias de jornais cuja recolha foi feita por  Miguel Araújo. A história inclui também dados retirados de livros da especialidade e de relatórios europeus sobre a temática da igualdade de género.

A peça “Os brincos à Ronaldo e outras histórias” integra o Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação da Câmara Municipal de Silves.

Mais detalhes sobre o espectáculo na página de Facebook da peça.