Publicidade

Milhares de pessoas são esperadas na próxima edição da Mamomaratona, que se realiza este domingo em Portimão e que tem como objectivo alertar a população para a problemática do cancro da mama, incentivar a adopção de um estilo de vida activo e saudável e angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve (AOA).

A marcha/corrida tem seis quilómetros e surge este ano integrada no circuito “Portugal a Correr Portimão”, que inclui duas provas de carácter competitivo: uma meia maratona de 21 quilómetros e uma míni maratona de 10. O tiro de partida vai ser dado às 10 horas na zona ribeirinha da cidade.

Até sábado, inclusive, as inscrições na Mamamaratona custam sete euros, sendo gratuitas para crianças com idade inferior ou igual a 12 anos. No domingo, o valor sobe para oito euros. Já a mini-maratona tem um custo de 15 euros e a maratona de 17.

Os interessados podem realizar-se através do site www.portugalacorrer.pt, no AQUA Portimão ou, a partir do dia 5 de Outubro, no My Self, junto ao Museu de Portimão.

Os participantes vão dispor de um Posto Médico Avançado, com um dispositivo pré-hospitalar assegurado pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

O evento é organizado pela empresa Global Sport em parceria com a Associação Oncológica do Algarve e o município de Portimão.