Fotografia: Nuno Lobito
Publicidade

Como preparar uma reportagem fotográfica de viagens, o que fotografar, como abordar as pessoas e qual a hora ideal para fotografar? Estas e outras dúvidas vão ser respondidas no workshop de Fotografia de Viagem que o Museu do Oriente vai organizar no dia 13 de Outubro.

O fotógrafo Nuno Lobito vai abordar os princípios básicos da fotografia digital, analisar os diferentes estilos fotográficos, o planeamento de uma reportagem de viagem e os critérios de edição. O programa inclui ainda uma saída de exteriores com posterior tratamento das imagens realizadas.

“Para quem se interessa por fotografia e tudo o que esteja relacionado com viagens, esta é a oportunidade ideal para aprender a analisar os pontos de interesse do destino, truques para comprar bilhetes de viagens a baixo preço e, quem sabe, tornar-se um verdadeiro repórter”, sublinha o Museu do Oriente.

O workshop, com um custo de 60€, vai decorrer entre as 10 e as 18 horas, tendo um limite máximo de 20 participantes.

Nuno Lobito é formador em várias escolas e antigo editor de Fotografia da revista LUX. Algumas das suas obras foram expostas e publicadas internacionalmente e as suas reportagens retrataram, entre outros temas, a guerra na Sérvia, o Dalai Lama, a Índia ou a Amazónia, num total de 240 países. Entre os seus livros contam-se Goa, o traje; Amazónia Oculta; Sons do Silêncio, O mundo aos meus olhos e 35 anos de Glória.