Fotografia: DR
Publicidade

O município de Vouzela vai homenagear as vítimas do grande incêndio de Outubro do ano passado nos próximos dias 14 e 15 de Outubro, com um programa que inclui uma caminhada, degustação de produtos locais, plantação de árvores e entrega de chaves de casas reconstruídas.

A evocação começa logo às 9:30 de domingo, com a caminhada “Trilho das Poldras”, na qual os participantes vão poder saborear alguns produtos da região. As inscrições decorrem no Posto de Turismo de Vouzela e através do e-mail gab.turismo@cm-vouzela.pt ou do telefone 232740070, O ponto de encontro é o Largo de São Carlos, em Fataunços.

Segue-se, às 15:30, o descerramento de uma placa evocativa na sede dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, e uma missa campal presidida pelo bispo da Diocese de Viseu, António Luciano, junto ao Instituto Missionário Marista de Vouzela, a partir das 16 horas.

Na segunda-feira, 15 de Outubro, vai ser inaugurado o monumento de homenagem às vítimas dos incêndios, pelas 9 horas, no mesmo local, seguindo-se a plantação de árvores e o controlo de invasoras na Reserva Botânica de Loendros, na povoação de Cambarinho.

Para as 15:30 está marcada a visita a explorações agrícolas e a entrega de chaves aos proprietários de duas habitações reconstruídas.

Notícia actualizada a 11 de Outubro de 2018: o local da missa, inicialmente a Alameda D. Duarte de Almeida, foi alterado devido às previsões meteorológicas