Gravuras rupestres em Foz Côa
Publicidade

O Museu Almeida Moreira, em Viseu, acolhe a partir deste sábado o ciclo “A Linguagem da Arte – História da Arte no Museu”, constituído por 12 sessões dedicadas ao conhecimento da história da arte, desde a pré-história à vertente actual e contemporânea, e à interpretação das diversas linguagens e manifestações artísticas construídas ao longo do tempo.

A iniciativa é dinamizada pela investigadora e artista plástica francesa Françoise Terseur e decorre até Setembro do próximo ano. “A arte da pré-história” é a temática da primeira sessão, no dia 13 de Outubro, entre as 18 e as 20 horas.

“Este ciclo de actividades visa fazer chegar a todo o público não só o conhecimento da história da arte mas, e sobretudo, a compreensão das ideias e inquietações que se encontram por detrás das conjugações de formas, cores e estruturas que foram expressando os sonhos e aspirações humanas ao longo dos tempos”, refere a associação Nova Acrópole, que promove este ciclo.

As sessões vão realizar-se sempre no mesmo horário e são de participação gratuita, mas sujeitas a inscrição prévia através de formulário online.