Fotografia: Município de Valença
Publicidade

Cerca de 80 carros vão competir na terceira edição do Rally Eurocidade, amanhã e no sábado, num percurso de 71,68 quilómetros entre Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira. A prova vai juntar pilotos portugueses e espanhóis e várias equipas referência, como a Hyundai ou a Suzuki Espanha, entre muitas outras.

O primeiro contacto com as maquinas pode ser já esta sexta-feira à noite, com as verificações técnicas no parque envolvente aos Bombeiros Voluntários de Valença, a partir das 20:30.

O percurso neste concelho tem uma extensão de 15 quilómetros, com saídas às 10:08 e às 13:15. O trajecto é mais curto em Paredes de Coura – 8, 36 quilómetros -, com saídas às 10:41 e às 13:48. Já em Vila Nova de Cerveira, os pilotos vão percorrer 13,22 quilómetros, saindo às 11:!4 e às 14:11. Cada um dos três percursos tem duas mangas.

O Rally Eurocidade é organizado pela Parallelvelocity e conta com o apoio da Eurocidade Tui Valença, dos municípios de Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira e Escuderia Dona Urrraca. O ponto de concentração de todos os participantes é o recinto do Campo da Feira de Valença.