Publicidade

A freguesia de Folgoosinho, no concelho de Gouveia, recebe entre 2 e 4 de Novembro mais uma edição da Festa da Castanha. Durante três dias os turistas vão poder vivenciar o quotidiano de uma aldeia onde a castanha tem uma grande importância na culinária.

Um dos destaques do programa é o seminário Incêndios/2017 – Recuperação dos Soutos e da Floresta”, no sábado, 3 de Novembro, numa região bastante afectada pelo grande fogo de Outubro do ano passado.

No mesmo dia vai realizar-se um workshop de micologia com saída de campo, e no domingo uma caminhada, a “Rota dos Soutos”, e uma acção de reflorestação.

Ao longo de todo o fim-de-semana, os visitantes vão poder degustar os produtos confeccionados à base da castanha e assistir aos mais diversos momentos musicais, que incluem, na sexta-feira, dia 2, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Folgosinho, o Grupo de Concertinas de Folgosinho e The Lucky Duckies.

No sábado, a animação está a cargo do grupo musical HIFI e no domingo vão actuar o Grupo de Concertinas de Gouveia e o Rancho Folclórico de “Cancioneiro de Folgosinho”.

A Feira da Castanha é organizada pelo município de Gouveia em parceria com Junta de Freguesia de Folgosinho, os Baldios de Folgosinho, o Rancho Folclórico “Cancioneiro de Folgosinho” e a Associação FOLGONATUR.