Mariana Rosa e Teresa Padrela
Publicidade

Teresa Pedrela venceu este sábado a última etapa do Circuito Nacional Feminino de Bodyboard, o Boogie Chicks, num dia em que Mariana Rosa se sagrou vice-campeã da competição.

“É muito especial ganhar aqui em casa, num evento com o nome da escola em que me formei. O ano passado ganhei este evento e um dos meus objectivos da época era repetir esse triunfo. Isto também me dá ânimo para o próximo ano em que estou a apostar fazer o circuito mundial na íntegra”, confessou Pedrela.

Em segundo lugar terminou Mariana Rosa, que assim conquistou a segunda posição da geral. “Estou muito feliz. O ano passado lutava para estar numa final e hoje estou como vice campeã, isso é muito gratificante e dá-me muita força para continuar a trabalhar”, sublinhou a atleta de apenas 15 anos. Teresa Almeida foi a terceira classificada e o quarto lugar coube a Madalena Valério.

O título nacional, esse, já estava entregue a Joana Schenker, após a vitória na etapa de Peniche, o mês passado. A pentacampeã acabou, por isso, por não se deslocar até à Linha para este evento.

O Boogie Chicks foi, como habitualmente, muito mais do que uma competição, incluindo também aulas e baptismos de bodyboard, sessões de yoga e um recorde com 100 bodyboarders femininas na água.