Fotografia: Município de Reguengos de Monsaraz
Publicidade

Um Cadillac e um Ford Roadster de 1931 são dois dos 90 carros que vão participar na 23ª edição das 48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo, no próximo fim-de-semana.

A prova de regularidade histórica vai passar este ano pelos concelhos de Castro Verde, Beja, Moura, Mértola, Moura, Vidigueira e Reguengos de Monsaraz.

Os participantes podem optar por um percurso turístico, em que é privilegiada a parte social, e um desportivo em que vão ter de executar 12 provas especiais de classificação, como é o caso da rampa de S. Pedro das Cabeças, local onde terá decorrido a célebre Batalha de Ourique.

A competição tem duas etapas no sábado, dia 10 de Novembro. A primeira tem partida de Beja e paragem em Mértola, a segunda etapa vai passar por S. Marcos da Ataboeira, S. Pedro das Cabeças, Castro Verde e Entradas, terminando em Beja.

A vila medieval de Monsaraz. Município de Reguengos de Monsaraz

No domingo, 11 de Novembro, os carros vão sair de Beja para a última etapa, que vai passar por Moura e terminar na vila medieval de Monsaraz. Segue-se uma visita ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em actividade, e para as 12:30 está prevista a chegada a Reguengos de Monsaraz, onde vai decorrer o almoço final e a entrega de prémios.