O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, ao centro
Publicidade

A campanha promocional Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar, do Turismo Centro de Portugal, foi uma das vencedoras dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo “International Travel & Tourism Awards”, atribuídos em Londres ontem à noite. O projecto recebeu o Gold Award, equivalente ao primeiro lugar, na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional).

A campanha foi criada na sequência dos incêndios que afectaram a região em 2017, e teve como objectivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança. “Ficamos extremamente orgulhosos por esta conquista inédita em Portugal. É um galardão muito importante. Estamos todos de parabéns, por um prémio que prestigia o nosso país, o sector do Turismo e a marca Centro de Portugal, que concorreu ao lado de candidatos tão fortes como os Estados Unidos”, sublinhou o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

O responsável destacou a importância do prémio para uma região muito afectada pelos incêndios do ano passado. “Esta distinção mostra também que no meio da tragédia nasce a esperança. A esperança renovada num destino, na sua atractividade, bem espelhada nesta campanha”, referiu Pedro Machado, agradecendo a todos os que colaboraram neste projecto, em especial a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, o Turismo de Portugal ou a Secretaria de Estado do Turismo, além das câmaras municipais e dos empresários.

“A equipa do Turismo Centro de Portugal não poderia estar mais orgulhosa: é o prémio mais importante de sempre que recebemos”, confessou, visivelmente orgulhoso da campanha portuguesa, que foi uma das oito finalistas na sua categoria, derrotando candidaturas dos Estados Unidos, Japão, Peru, Egipto, Jordânia, Estónia, Finlândia e Ilhas Faroé.

Os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo. Os vencedores foram escolhidos por um painel independente de jurados dos cinco continentes. A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), o evento mais importante da indústria de viagens em todo o mundo, que decorreu entre os dias 5 e 7 de Novembro, em Londres, em colaboração com a Organização Mundial de Turismo (UNWTO).

“Ficámos encantados com a resposta da indústria do turismo a estes prémios e verdadeiramente impressionados com a quantidade e qualidade dos concorrentes. Todos os finalistas representam a essência destes prémios: celebrar o sucesso das entidades de turismo nacionais, regionais e locais e reconhecer as extraordinárias empresas privadas do sector”, destacou o co-fundador dos International Travel & Tourism Awards, Paul Nelson.

A campanha “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar” incidiu na promoção das regiões mais afectadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas. “Os resultados foram extremamente positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado”, revela o Turismo Centro de Portugal em comunicado.