Diana Krall
Publicidade

A cantora canadiana Diana Krall é a primeira grande confirmação do festival EDP CoolJazz, que vai decorrer em Julho do próximo ano em Cascais, anunciou hoje a organização.

A artista vai actuar no dia 24 no Hipódromo Manuel Possolo, regressando assim a Portugal após o concertos de 2016, já no âmbito da actual digressão, Wallflower world tour.

Segundo a organização, Diana Krall vai interpretar sobretudo “clássicos da carreira”, reinventando temas como The look of love, Let’s fall in love, Let’s face the music and dance ou Cry me a river.

Há mais de três décadas ligada ao jazz, a cantora iniciou estudos de piano com apenas quatro anos e começou a cantar profissionalmente aos 15.

A canadiana iniciou a carreira com um fulgor único, tendo em 1996 editado o icónico álbum All of You”, que revisitou o emblemático cantor e pianista de jazz norte-americano Nat King Cole.

Hoje, com 53 anos, é por muitos considerada a “grande diva” desse género musical, com 15 álbuns editados e cerca de 15 milhões de discos em vendas em todo o mundo.

A artista tem uma longa relação com o público português, iniciada nos anos 1990, quando deu os primeiros concertos no país. Os bilhetes para o concerto variam entre os 30 e os 75 euros.