Feira do Míscaro do Sátão
Publicidade

A vila de Sátão, no distrito de Viseu, vai receber mais uma edição da Feira do Míscaro no fim-de-semana de 17 e 18 de Novembro, anunciou hoje o município. A 12ª edição vai assim durar dois dias, decorrendo, como habitualmente, no Largo de S. Bernardo.

“A Capital do Míscaro tem tudo a postos para acolher turistas, visitantes, especialistas na degustação de míscaros, artesãos, vendedores e compradores de míscaros que farão com que este certame continue a ser um sucesso”, revela o município.

A feira começa no sábado às 15 horas, com um ciclo de conferências relacionadas com a temática do míscaro, na Casa da Cultura de Sátão.

No domingo, a partir das 10 horas, os visitantes vão poder comprar míscaros, bem como diversos produtos do artesanato do concelho. Às 11:30 e às 15 vai realizar-se a tradicional prova de míscaros, acompanhada de pão e vinho do Dão.

O Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa vai actuar no espaço da feira a partir das 14:30 e uma hora depois é a vez do grupo musical Minhotos Marotos & Cláudia Martins. Para as 16:35 está marcado o tradicional magusto de S. Martinho.

As inscrições dos artesãos e dos vendedores de míscaros devem ser realizadas até ao dia 12 de Novembro no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal de Sátão.