Publicidade

Valença volta a transformar-se na Cidade Natal a partir de 6 de Dezembro, com um programa de “11 experiências únicas” em que se destacam a Fortaleza de Chocolate, a Pista de Gelo, a Duendelândia ou o comboio turístico.

A fortaleza mais doce vai estar aberta entre 6 e 9 de Dezembro, com os habituais aromas do chocolate nas mais diversas formas, que prometem “momentos deliciosamente únicos”, em que os visitantes podem degustar e adquirir produtos à base da iguaria.

A pista de gelo, coberta, destina-se a todos, iniciantes ou não, e vai funcionar no Jardim Municipal durante todo o evento. O mundo mágico começa na Duendelândia – o Encanto da Pequenada, especialmente pensado para as crianças. A Casa do Pai Natal, o percurso Duendaventura com arborismo suspenso, o circuito de renas eléctricas, o Bosque Encantado ou a rampa tubbing para escorregar a toda velocidade são algumas das atracções deste espaço, onde os mais novos vão poder ainda enviar a tradicional carta ao senhor das barbas brancas. A Duendelândia vai decorrer igualmente no Jardim das Amoreiras, entre 6 e 23 de Dezembro.

A Cidade Natal de Valença inclui ainda a Cidade Presépio, o Comboio Turístico, concertos, iluminação artística, fim de ano jovem, passagem de ano, anima Eurocidade e Cavalgata de Reis.

A animação vai ser permanente ao longo dos 33 dias, num programa que envolve a Câmara Municipal de Valença, as associações, a hotelaria, a restauração e o comércio locais.