Piódão, uma das Aldeias Históricas de Portugal
Publicidade

As Aldeias Históricas de Portugal promovem, entre hoje e domingo, “um destino que são 12” na INTUR, a Feira Internacional de Turismo de Interior, que decorre em Valladolid, Espanha, que na 22ª edição tem como temas a cultura e a natureza.

“Posicionando-se como destino turístico alternativo, com uma oferta única no mundo em termos de cultura, história, património, aventura e envolventes naturais, as Aldeias Históricas de Portugal não podiam deixar de marcar presença neste evento”, revela o comunicado enviado às redacções.

O projecto português participa na INTUR poucos dias depois de se tornar no primeiro destino em rede do mundo a receber a certificação Biosphere Destination, a qual distingue um modelo de turismo não agressivo, que procura satisfazer as necessidades actuais de clientes e utilizadores sem comprometer as gerações futuras, apostando para isso num equilíbrio entre os domínios económico, sociocultural e ambiental.

A feira conta este ano com 300 expositores, que representam diversas empresas, associações e entidades. “Sendo a INTUR uma feira onde profissionais do sector do turismo e viajantes se encontram, esta é uma oportunidade ideal para as Aldeias Históricas de Portugal apresentarem a panóplia de experiências únicas que 12 encantadores lugares do interior da região Centro de Portugal podem oferecer, em termos de turismo activo, sustentável e cultural”.

O certame promove também momentos de networking para profissionais e oportunidades de negócio, com a INTUR Negócios, onde as Aldeias Históricas de Portugal participam, com vista a promover a Rede Aldeias Históricas de Portugal e toda a oferta turística dos seus associados, do alojamento à restauração, passando pelas empresas de animação turística ou agências de viagem.

A rede das Aldeias Históricas de Portugal é um projecto turístico e de valorização do território constituído por 12 aldeias: Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.