Publicidade

Ludmilla, Natiruts e Gipsy Kings são as primeiras confirmações do cartaz musical da Feira de São Mateus do próximo ano, em Viseu, que vai realizar-se entre 8 de Agosto e 15 de Setembro, anunciou hoje o município.

A primeira a subir ao palco, no dia 16 de Agosto, é a cantora de funk do momento, a brasileira Ludmilla, que promete interpretar grandes hits como Cheguei e Din Din Din.

Seguem-se, a 24 de Agosto, os também brasileiros Natiruts, banda de reggae conhecida pelos temas Liberdade Pra Dentro da Cabeça, Sorri, Sou Rei ou Andei Só, entre outros.

Os lendários Gipsy Kings vão actuar no último sábado do certame, a 14 de Setembro. Andre Reyes, um dos fundadores originais do grupo francês, faz-se acompanhar de Chico Castillo e Mario Reyes, numa noite para reviver clássicos do flamenco espanhol que marcaram várias gerações, como Djobi Djoba, Bamboleo e Volare.

“A edição 2019 do certame traz especiais revelações e será a mais internacional de sempre, com uma estratégia de programação que associa inovação, diversidade e grande atractividade de públicos”, sublinhou o vereador da Cultura do município de Viseu e gestor da feira, Jorge Sobrado, na apresentação, que decorreu no Museu da Electricidade.

Os bilhetes para os três concertos, já à venda, têm diferentes preços. Para os espectáculos de Ludmilla e Gipsy Kings os ingressos custam cinco euros, enquanto para o dos Natiruts o valor é de 7,5 até ao final do ano, subindo este valor para dez euros a partir de 1 de Janeiro.