Publicidade

A magia do Natal volta a Reguengos de Monsaraz no dia 1 de Dezembro, com a chegada do senhor das barbas brancas e dos duendes, o primeiro momento de um programa muito animado que inclui espectáculos musicais, canhão de neve, passeios de charrete e trenó ou um parque de diversões insuflável, entre outros atractivos.

O cortejo do Pai Natal tem início às 15 horas, com passagem por várias ruas do centro da cidade até à sua casa, na Praça da Liberdade. Nesse dia, o programa inclui ainda a actuação do Grupo Sol e Dó pelas ruas da cidade, entre as 14:30 e as 17:30, e, já à noite, um concerto com Astrus Duo, no Auditório Municipal, em que vão ser interpretadas obras de Astor Piazzolla, David Maslanka, Johann Sebastian Bach, Lino Guerreiro e Andy Scott.

O dia seguinte propõe, além das actividades para as crianças, uma Matiné de Dança na Artística, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense. Segue-se, a 8 de Dezembro, o Passeio Solidário de Natal de cicloturismo, organizado pelos Trepadores da Planície, antes da actuação do Grupo Sol e Dó no Mercado Municipal.

Para os mais velhos, no dia 14 vai realizar-se a iniciativa Seniores e Mexer, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições, e para 15 de Dezembro está agendado um espectáculo de Dança Contemporânea no Mercado Municipal, pela Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense.

O musical Pocahontas é o grande destaque do dia 22, no Auditório Municipal, encenado por Paulo Costa e João Didelet e com um elenco constituído por Joana Alvarenga, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, Mário Pais, Fernando Oliveira, João Villas e Luísa Abreu. O bilhete custa dez euros e pode ser adquirido a partir de 3 de Dezembro no Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz e no Museu Mestre Batista. Para os mais gulosos ou simplesmente curiosos, o dia 23 de Dezembro propõe o Atelier de Bolachas de Natal com Pasta de Açúcar.

O Natal em Reguengos integra ainda uma exposição de peças produzidas pelo Cantinho do Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, que pode ser apreciada nos dias 7, 14 e 21 de Dezembro, entre as 8 e as 11 horas, no Mercado Municipal, e a mostra “A História do Natal”, com trabalhos dos alunos do pré-escolar e das escolas do primeiro ciclo, patente de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro no Salão Nobre dos Paços do Concelho.