Publicidade

A região do Gerês recebe no próximo fim-de-semana mais uma edição da Extreme Gerês Marathon, que promete dois dias de emoções fortes numa das mais belas paisagens do país.

A primeira prova, no sábado, é a Extreme Mile, com uma inclinação média de 35% e 525 m D+ em apenas um milha. A corrida tem início às 11 horas na vila do Gerês e as inscrições são limitadas.

No domingo, dia 2 de Dezembro de 2018, vão realizar-se provas com distâncias aproximadas de 42 km, 42 km estafetas, 21 km e 13 km, as quais não estão ainda homologadas pela Federação Portuguesa de Atletismo, informa a organização do evento.

A maratona por estafetas permite três elementos por equipa e cada atleta vai percorrer sensivelmente um terço da distância da prova (a escolha do segmento pode ser realizada apenas no dia da prova, autonomamente, sem necessidade de informar a organização).

A sua deslocação para o local de transição (e meta, no caso dos atletas do 1º e 2º segmento aquando do seu término) vai ser feita em autocarros, disponibilizados pela organização, caso os participantes assim o desejem.

A Extreme Gerês Marathon é organizada pela Carlos Sá Nature Events® com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.