Publicidade

Tondela vive o espírito de Natal a partir desta sexta-feira, com o acender das luzes nas várias ruas e rotundas da cidade, além da fachada do edifício da Câmara Municipal, num investimento de 24 mil euros, revela o município.

À inauguração, marcada para as 18:30 no Mercado Velho, segue-se a abertura da exposição colectiva “Um presente cheio de Natal”, na qual 12 expositores vão dar a conhecer diferentes produtos, que poderão ser adquiridos para oferecer na quadra festiva.

Presépios em xisto, chás, peças em burel, chocolataria, renda de bilros, bonecas de trapos, presépios em tecido, artigos em pele ou biscoitos de Natal são algumas das sugestões.

Na ocasião vai estar presente uma comitiva da Associação “Os Amigos de Tondela” em Lannemezan, cidade francesa geminada com Tondela, para entregar os donativos angariados a favor das vítimas dos incêndios de Outubro de 2017.

O espectáculo solidário, que decorreu naquela comuna, angariou 7 mil euros, que vão ser depositados na conta solidária aberta pela autarquia na sequência da tragédia.