Carolina Deslandes vai actuar a partir das 16:30 na Avenida dos Aliados
Publicidade

A magia do Natal invade a cidade do Porto a partir deste sábado com a ligação das luzes, um espectáculo de comédia pelo artista de rua francês Mr. Bang e um concerto de Carolina Deslandes.

A partir das 15 horas, diversos coros e e bandas portáteis vão percorrer as principais ruas e praças da baixa, seguindo-se a actuação, na Avenida dos Aliados, de Mr. Bang, que promete encantar o público com suas habilidades absurdas, os seus truques e um humor explosivo.

A escadaria dos Clérigos vai receber, pelas 16, o primeiro dos sete concertos do ciclo “Natal à Porta”, mas o momento alto está marcado para as 16:30, quando Carolina Deslandes subir ao palco montado junto ao Espelho de Água, na placa superior dos Aliados.

A Vida Toda e Avião de Papel são alguns dos êxitos que vão ouvir-se neste concerto, que antecede a inauguração da iluminação de rua e da Árvore de Natal, este ano com 40 metros de altura por 20 de diâmetro, na Praça general Humberto Delgado, acompanhada de fogo-de-artifício.

Mais de dois milhões de micro-lâmpadas LED vão dar luz e cor a 59 ruas, praças, jardins e edifícios da cidade. “Será o Natal mais luminoso de sempre na Invicta”, garante o município do Porto.

Cerca de 95 por cento destas lâmpadas utilizadas são de baixo consumo, o que permite uma poupança de 80 por cento em relação às iluminações tradicionais, sublinha a autarquia.

Já com a cidade iluminada para o Natal, segue-se, às 18:30, o concerto Gospel – Saint Dominic’s Gospel Choir, um dos mais antigos e conceituados coros do país, com 50 músicos em palco.

No sábado vão ser também inauguradas as duas pistas de gelo natural na cidade, na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista – esta integrada na Praça da Fantasia. Neste dia o acesso às duas pistas é gratuito a partir das 20 horas.