Maria Cavaco Silva na Fundação AFID Diferença
Publicidade

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, inaugura no dia 14 de Dezembro o seu presépio na sede da instituição, em Alfragide, com a já habitual presença da antiga primeira-dama Maria Cavaco Silva.

O presépio, criado pelos clientes dos ateliers artísticos de pintura, tecelagem, cerâmica e papel da AFID, conta este ano com 100 peças e é decorado com terra, areia e musgo, entre outros materiais, a par das figuras tradicionais da cultura cristã, como os pastores, os reis magos, Maria e José, e de elementos rurais da tradição portuguesa, como o moinho, os cães, as galinhas ou as ovelhas.

A construção gigante inclui também, pela primeira vez, dois outros cenários complementares: um que retrata a anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora e outro a representar uma cena da vida de Jesus em criança na cidade de Nazaré, juntamente com S. José, numa carpintaria.

Maria Cavaco Silva, também ela uma coleccionadora de presépios, volta a associar-se ao evento, marcando presença na inauguração do presépio, às 15:30. O presépio vai poder ser visitado de segunda a sexta-feira, entre as 9 horas e as 17:30, até ao dia 6 Janeiro de 2019.

A Fundação AFID Diferença é uma instituição particular de solidariedade social que desenvolve iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção sócio-profissional de pessoas com deficiência, apoiando também a comunidade nas áreas da assistência e solidariedade social, apoio à infância e terceira idade. Actualmente, a AFID atende perto de 1500 pessoas, entre a Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR).