Publicidade

O bolo de discos, os charutos de ovos e os rebuçados dos Arcos são algumas das atracções da Feira dos Doces e do Chocolate, que decorre entre hoje e domingo na vila de Arcos de Valdevez.

Durante três dias, os visitantes podem assistir aos showcookings “A Escola do Chocolate” e “Bolo de Mel em Calda” e participar em família no Workshop “Natal+Artesanal” – Oficina de Construção de um Cavalo de Pau, numa actividade que apela à curiosidade, criatividade e  reutilização de produtos.

O programa inclui ainda espectáculos musicais, provas de vinhos comentadas, pinturas faciais, esculturas de balões, palhaços, teatro, apresentação de livros, a Feira “Mercado da Terra – Agricultura Social e Sustentável” e seminários, que vão debater novas formas de comercialização e valorização dos produtos da agricultura social e sustentável.

A Feira dos Doces e do Chocolate integra a Campanha – Magia de Natal 2018, organizada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e pela ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objectivo de promover o que se faz no concelho e dinamizar o comércio e o turismo locais.