20ª Corrida Fotográfica de Portimão inspirada pelo COVID-19

20ª Corrida Fotográfica de Portimão inspirada pelo COVID-19

As restrições provocadas pelo COVID-19 originaram uma edição diferente para a 20ª Corrida Fotográfica de Portimão.

Atendendo ao contexto social vivido e às indicações da UNESCO e do ICOM - Conselho Internacional de Museus na recolha de testemunhos para memória futura dos efeitos provocados pelo COVID-19 no quotidiano das comunidades, a pandemia será a inspiração para este ano. Posto isto os temas são: Tempos Estranhos, Sinais de Distância, Lugares de Esperança e Solidariedade.

Sendo assim, o regulamento desta edição tem uma calendarização e um espaço temporal de participação diferentes aproximando-se da realidade social e humana deste tempo pandémico.

Podem participar nesta edição fotógrafos de qualquer ponto do país, basta inscreverem-se entre os dias 22 de Maio e 7 de Junho em https://bit.ly/3e3nb70 e enviar as fotografias, em formato JPEG, até às 24h00 do dia 28 de Junho. 

Todos os participantes vão receber um certificado de participação e aos melhores conjuntos de fotografias serão atribuídos diferentes prémios. Ao primeiro lugar será atribuído um prémio de 600 euros, ao segundo 400 euros, ao terceiro 300 euros e ao quarto lugar 200 euros.

Para além disso, os jovens entre os 12 e os 28 anos deverão receber um prémio convertido em cursos de formação online, no valor de 200 euros, ministrados pela ETIC_Algarve, bem como material fotográfico no valor de 100 euros.

O júri vai ser composto por três elementos nomeados pela organização, sendo que a sua decisão será a anunciada no dia da inauguração da exposição, numa data a divulgar oportunamente.