2ª Edição da BiodivSummit abordou um debate sobre a Água

2ª Edição da BiodivSummit abordou um debate sobre a Água

O Município de Proença-a-Nova realizou no passado dia 22 de Maio, Dia Internacional da Biodiversidade, a segunda edição da BiodivSummit, com uma transmissão em direto a partir do Centro Ciência Viva da Floresta.

No debate estiveram presentes Miguel Miranda, Presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Ana Mafalda Reis, consultora de Neurorradiologia e professora auxiliar convidada do ICBAS da Universidade do Porto, Telmo Pereira, investigador no Instituto Politécnico de Tomar e Professor associado na Universidade Autónoma de Lisboa e Jael Palhas, investigador do Centro de Ecologia Funcional e estudante de Doutoramento em Ciências Agrárias e Ambientais na Universidade de Évora.

Os quatro convidados, em conjunto com o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, debateram sobre o tema “Água no Mundo e o Mundo da Água. Que Futuro?” e sobre as oportunidades geradas pela biodiversidade para os territórios de baixa densidade.

“A biodiversidade como estímulo para novas oportunidades para territórios de baixa densidade, potenciando os seus recursos e promovendo a saúde e bem-estar, é o tema do terceiro BiodivSummit, a 22 de maio de 2021” anunciou João Lobo.

Para além das apresentações, foram divulgadas mensagens do Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos.

As apresentações feitas estão disponíveis na página do evento https://www.biodivsummit.pt/ e no canal de YouTube do Município.