O histórico Open de Portugal regressa ao Algarve

O torneio de golfe vai realizar-se entre os dias 11 e 14 de maio no Morgado Golf Resort, em Portimão

Publicidade

O Open de Portugal regressa em 2017 ao calendário do European Tour, a primeira divisão do golfe profissional europeu e ao Challenge Tour. O histórico torneio vai ser disputado no Morgado Golf Resort, em Portimão, entre os dias 11 e 14 de maio.

Após sete anos de ausência – onze em território algarvio – a 55ª edição prova vai realizar-se em formato de “dual ranking”, contando simultaneamente para a Corrida para o Dubai (o ranking do European Tour) e para a Corrida para Omã (o ranking do Challenge Tour), atribuindo ainda pontos para o Ranking Mundial e para o ranking europeu da Ryder Cup.

Este vai ser o único torneio do Challenge Tour em 2017 com a categoria de “Major”, em que o campeão é imediatamente promovido, ao oferecer uma isenção de um ano no circuito principal.

O diretor executivo da NAU Hotels & Resorts, grupo que gere o Morgado Golf Resort, destaca o impacto do evento desportivo no turismo nacional e regional.

“Irá contribuir de forma decisiva para a imagem de Portugal e do Algarve como destinos privilegiados para a prática do golfe, colocando o Morgado Golf Resort e Portimão no mapa dos grandes eventos internacionais da modalidade”, garante Mário Azevedo.

O responsável sublinha ainda que a organização deste torneio é ainda o reconhecimento do trabalho que o grupo tem vindo a desenvolver nos últimos anos para “posicionar os campos de golfe e hotéis da NAU Hotels & Resorts no panorama nacional e internacional do golfe amador e profissional, com uma oferta de excelência de instalações e serviços”.