Monsaraz Natur Trail com 1300 atletas

Atletas de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil vão participar na corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, no dia 26 de março

Publicidade

A corrida pedestre Monsaraz Natur Trail, no dia 26 de março, vai contar com a participação de 1300 atletas de Portugal, Espanha, Inglaterra e Brasil, informou hoje a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz.

A terceira edição da prova vai ter percursos de 44, 22 e 10 quilómetros de extensão e uma caminhada de oito quilómetros. O objetivo é dar a conhecer o património histórico e paisagístico daquele concelho alentejano.

“A edição deste ano do Monsaraz Natur Trail é a confirmação do nascimento de mais um evento de alto nível no Alentejo, passando a ser um dos maiores Trails do centro e sul do país. A presença de mais de 300 espanhóis confirma também a internacionalização desta prova”, sublinha o diretor do evento, Nuno Machado.

Já o presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, confessa a enorme satisfação em receber “a maior competição desportiva do ano da região”, que “evidencia a excelente atividade e dinamismo do associativismo” no concelho.

O Monsaraz Natur Trail vai ter início às 9:00 horas junto ao Convento da Orada, próximo da vila medieval de Monsaraz. A vila é, de resto, um dos locais privilegiados para assistir à prova, assim como a Ermida de São Bento, a Fonte da Colaça e a localidade de Motrinos.