Portugal participa pela primeira vez no maior evento mundial de produção de ideias

Ideas World Cup: No Dia Mundial da Criatividade, 21 de Abril, os portugueses vão ser desafiados a apresentarem ideias e soluções para questões globais como educação, investigação e desenvolvimento, eficiência energética ou desigualdade e pobreza

A primeira máquina de água foi inventada por Heron da Alexandria, que terá vivido no século III a.C.
Publicidade

Milhares de pessoas a gerarem ideias de como melhorar o mundo. Consegue imaginar? É o que vai acontecer na vila de Óbidos no dia 21 de Abril, Dia Mundial da Criatividade, no evento Ideas World Cup (IWC).

Durante 24 horas os portugueses vão ser desafiados a apresentarem soluções para questões globais como educação, investigação e desenvolvimento, eficiência energética, desigualdade e pobreza, crescimento económico inclusivo e sustentável.

A iniciativa planetária vai decorrer pela primeira vez em Portugal, envolvendo ao todo 20 cidades de 11 países, com o objectivo de gerar o maior número possível de ideias.

Através do site www.tcportugal.org/iwc2017 os participantes vão poder submeter as suas ideias, em qualquer lugar e em qualquer momento do dia, e acompanhar todas as soluções apresentadas.

Para além da participação online, vão realizar-se em Óbidos eventos presenciais de formação, motivação e potenciadores da produção de ideias.

O concelho foi o escolhido para receber a primeira edição do Ideas World Cup em Portugal, que tem como mote “YES Portugal tem Boas Ideias!!!” e é organizada pelo projecto Torrence Center.

Durante o mês de Julho as ideias geradas vão ser entregues a entidades portuguesas que possam implementá-las e assim cumprir integralmente o objectivo de ser a “Maior partilha de ideias para melhorar o mundo”.

Em 2015 foram geradas 34.836 ideias em 24 horas, num evento que envolveu mais de 80 milhões de pessoas. Para reconhecimento do poder da partilha de ideias, são identificados “os mais”. A cidade de Oviedo, em Espanha, foi a vencedora nesse ano e Bucaramanga, na Colômbia, ganhou em 2016, porque produziram o maior número de ideias no IWC.