Publicidade

Mais de cinco milhões de peças em Lego vão estar em exposição em São João da Madeira entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio, no festival “Sanjoanense BRInCKa, Lego Fan Event!”.

O certame reúne várias construções alusivas aos mais diversos temas do imaginário das crianças e adultos, como uma mega cidade, o universo Star Wars, Arquitectura, robots mindstorms, Friends, uma mesa com réplicas de viaturas, aeronaves e navios militares, entre outras atracções.

A exposição, que vai decorrer na Oliva Creative Factory, inclui também uma secção dedicada especificamente a símbolos de São João da Madeira, com réplicas do edifício da câmara municipal, da Torre da Fábrica da Oliva e até da “famosa máquina de costura” que em tempos ali foi produzida.

O “Sanjoanense BRInCKa, Lego Fan Event!” vai ter ainda várias várias experiências interactivas, como demonstrações de robots, máquinas e viaturas controladas remotamente. Nas “playzones” as crianças vão poder fazer as suas próprias construções a partir de milhares de peças.

Mosaico gigante

Um dos grandes atractivos do evento promete ser o mosaico gigante exclusivo, com 24 metros quadrados e perto de 100 mil peças, que vai ser construído ao longo da exposição pelos próprios visitantes.

Nos dias 29 e 30 de Abril o certame vai estar aberto ao público das 10:00 às 22:00 horas e no feriado de 1 de Maio entre as 10:00 e as 18:30. Os bilhetes custam 4 euros, mas as crianças entre os 4 e os 10 anos pagam 2 euros. Para idades inferiores a entrada é gratuita.

Os bilhetes do “Sanjoanense BRInCKa, Lego Fan Event!” dão ainda acesso gratuito aos museus da cidade de S. João da Madeira – Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, Museu da Chapelaria e Museu do Calçado.

Rosário Costa, designer sanjoanense e directora criativa na Lego na Dinamarca, vai estar presente no evento, que é organizado pela Associação Desportiva Sanjoanense (ADS) e Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego (PLUG), com o apoio da Câmara Municipal de São João da Madeira.