Santiago, especialista dos “porquês”, conversa com Fernando Santos

O pequeno Santiago, de seis anos, visitou o seleccionador nacional a poucos dias do jogo entre Portugal e a Tunísia

Publicidade

O seleccionador nacional de futebol, Fernando Santos, já anunciou os convocados para o Mundial da Rússia, mas por esta altura deverá estar arrependido de não ter chamado o polivalente Santiago, capaz de jogar como guarda-redes, defesa e avançado…

A criança de seis anos visitou o técnico nacional a poucos dias do jogo entre Portugal e a Tunísia, agendado para 28 de Maio em Braga, onde a “equipa das quinas” se encontra a estagiar.

Numa curta e animada conversa, Santiago perguntou um pouco de tudo a Fernando Santos, até formular uma questão tão inocente quão reveladora do apoio sincero à equipa nacional: “Se eu gritar muito alto tu vais ouvir-me?”.

O seleccionador respondeu a tudo e também fez perguntas, antes de autografar a bola do pequeno, que, já na despedida, pediu para jogarem um pouco no relvado.

Portugal vai defrontar a Tunísia na próxima segunda-feira, a partir das 19:45, no Estádio Municipal de Braga, num jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de Futebol, que vai realizar-se na Rússia entre 14 de Junho e 15 de Julho.