Pedalar em Sertã com a Corrida do Maranho

Publicidade

A 14 de Julho realiza-se a segunda edição da Corrida do Maranho na Sertã. A prova, que está integrada no Festival de Gastronomia de Maranho, contempla as modalidades de corrida e caminhada.

Esta é uma corrida organizada pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã no âmbito do Festival de Gastronomia de Maranho. A oitava edição do Festival acontece de 12 a 15 de Julho na Alameda da Carvalha na Sertã.

A Corrida deve o seu nome ao enchidos Maranhos, típicos da zona da Sertã, acentuando a natureza gastronómica do Festival.

Para além da prova de atletismo, o Festival também inclui uma mega aula de zumba. O programa conta com animação de rua, demonstrações culinárias com a apresentadora Chef Filipa Gomes, folclore, e um espectáculo piromusical. A música não ficou esquecida, com concertos de Ana Malhoa, Quim Barreiros, Virgul, HMB, e muitos mais.

Inscrições

A Corrida do Maranho começa junto ao terminal rodoviário, e está aberta a toda a comunidade. Nela podem participar atletas federados e não federados, dos mais novos aos mais velhos, sem limite de idade.

As inscrições podem ser feitas até dia 7 de Julho, presencialmente na Piscina Municipal da Sertã, ou por contacto telefónico. Todos os participantes têm direito a um kit de participação que inclui t-shirt, reforço alimentar e a senha que dará acesso ao almoço.

Os grupos de 10 ou mais atletas do escalão benjamin, infantil, iniciado e juvenil podem inscrever-se gratuitamente. Na prova de corrida são atribuídos prémios monetários individuais e colectivos no valor de 950 euros.

A Corrida do Maranho conta com o apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas da Sertã e de empresas do Concelho da Sertã.

Mais informações sobre a Corrida podem ser levantadas colocadas pelo endereço ccd.serta.desporto@gmail.com, ou pelo telefone 274 604 401.