Festejar a Literatura na 38ª Feira do Livro de Viana do Castelo

Publicidade

Com a 38ª edição da Feira do Livro, Viana do Castelo volta a celebrar a literatura. São mais de 70 eventos que dão bons motivos aos amantes da leitura para visitar o Jardim Público.

De 7 a 22 de Julho, a cidade recebe apresentação e sessões de autógrafos, animação infantil, música, teatro, dança, workshops e oficinas, contando ainda com exposições.

Na Feira do Livro de Viana do Castelo vão estar presentes meia centena de livreiros. No primeiro dia da feira decorre o lançamento da revista “A Falar de Viana… Volume VII (2ª série), pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Todos os dias, pelas 17.30 horas, tem lugar a Hora do Conto, promovida pelos serviços educativos da Biblioteca Municipal junto à Biblioteca Itinerante. A Tenda da Pequenada dá continuação ao espaço dos mais novos, com actividades especiais todas as noites.

Para além dos Livros…

O programa musical da inauguração passa pela californiana Banda Filarmónica CHINO D.E.S., que actua no Coreto do jardim. Também na noite de 8 de Julho o Pátio das Artes acolhe o Eixpressões – 8ª Encontro de Teatro Popular do Noroeste Peninsular. O restante cartaz inclui os artistas Mataee, The Hurt Fingers, Vozes de Viana, Festival Viana Sounds Better, Emmy Curl, e muito mais.

A Feira do Livro vai ter espaço para vários workshops: “Serigrafia sobre Pedais”, “Projectar o Futuro com Arte”, “Os Pontos dos contos – A alquimia dos contos”, “Workshop de Percussão”, “Workshop de Guitarras”.

Na Feira também vai estar patente a exposição “Não posso encantar criaturas invisíveis, apenas defendê-las do pasmo”, de Cristina Bastardo.

Organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Centro Cultural do Alto Minho, a Feira do Livro está aberta todos os dias das 17 horas à meia noite. O programa completo pode ser visualizado no site da Câmara Municipal de Viana do Castelo.