Viseu recebe exposição “Beyond shape” de Nuno Santiago

Depois de ter passado pelos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suécia e Macau, a exposição chega a Viseu, onde é inaugurada este sábado

Uma das 16 pinturas da exposição 'Beyond shape'. Fotografia: Facebbok Município de Viseu
Publicidade

A Quinta da Cruz, em Viseu, inaugura este sábado a nova exposição “Beyond Shape”, do artista Nuno Santiago, uma mostra de 16 pinturas com uma paleta de cores intensas e fundos contrastantes que se destacam pela disrupção das figuras geométricas e rápidas aplicações de tinta sobre a tela.

A exposição chega a Viseu depois de ter passado pelos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Suécia e Macau. O público vai poder assim conhecer melhor o trabalho do autor lisboeta, que tem muitas obras na posse de coleccionadores privados e de prestigiados espaços internacionais, como o Museu Calouste Gulbenkian.

Durante a sessão, o artista vai apresentar, ainda, uma peça de escultura em aço para exposição permanente na Quinta da Cruz.

A inauguração da mostra está marcada para as 16:30, na presença do vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Jorge Sobrado. “Beyond Shape” vai permanecer em exposição durante aproximadamente seis meses.