Viana do Castelo é capital mundial do bodyboard

De 26 a 30 de Setembro a praia da Arda recebe o Viana World Bodyboard Championship e o Pro Junior World Championship

Publicidade

O actual campeão do mundo de bodyboard, o sul-africano Iain Campbell, é uma das estrelas que vão disputar o Viana World Bodyboard Championship, entre os dias 26 e 30 de Setembro na praia da Arda, em Viana do Castelo.

O atleta está entusiasmado com o regresso à capital do alto Minho para pernoitar e treinar, novamente, no Centro de Alto Rendimento de Surf local. “A cidade realmente convida os bodyboarders a regressar e a divertirem-se. Em Viana, somos mimados com um dos melhores tratamentos que recebemos ao longo do Campeo­nato Mundial”, confessa o vencedor das duas últimas edições da prova vianense.

Em simultâneo com o open masculino, Viana do Castelo acolhe o Pro Junior World Championship, que vai decidir o próximo campeão do mundo.

“A ligação entre a cidade e o bodyboard é histórica, não só por ter sido o primeiro local a organizar um evento do Circuito Mundial fora do Havai mas também por a beleza da cidade e a qualidade das suas ondas, realmente, beneficiarem o evento”, refere o tour manager da Association of Professional Bodyboarders (APB), Terry McKenna.

As previsões climáticas e de ondas para as datas das duas provas, integradas no Viana Surf City Fest, são excelentes, o que para o presidente do Surf Clube de Viana (SCV), João Zamith, “demonstra que a aposta no final de Setembro é uma aposta ganha”.

O Viana World Bodyboard Championship e o Pro Junior World Championship são organizados pelo SCV em parceria com a APB e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.