Fardos, pneus ou troncos: Vale tudo na BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos

Estarreja recebe este sábado a maior prova de obstáculos do país e uma das maiores da Europa

Publicidade

Três mil atletas vão disputar este sábado a maior prova de obstáculos do país e uma das maiores da Europa, a BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos, em Estarreja.

A competição inclui duas corridas, uma corrida de dez quilómetros e outra de cinco, por entre lama, fardos de palha, pneus, cordas, valas, redes ou troncos, num total de 30 barreiras espalhadas por todo o percurso.

A prova tem início em Salreu, junto ao CIA – Centro de Interpretação Ambiental do BioRia, no Cais do Esteiro de Salreu, com passagens pelos vários percursos BioRia, do Bocage e Rio Jardim, em Canelas, até chegar a Fermelã.

Quem não conseguir transpor um obstáculo vai ter oportunidade de realizar exercícios alternativos para continuar na corrida. “O objectivo principal é só um: chegar ao fim, sempre com muita animação e um saudável espírito de competição, entreajuda e superação”, revela a Câmara de Estarreja, que organiza a BioRace Challenge.

A natureza é uma forte componente da BioRace que marca pelas paisagens e habitats únicos, trilhando os passos da agricultura rural numa paisagem única onde se sente a tranquilidade no ambiente mágico e singular do ‘Bocage’. Esta é uma das componentes diferenciadoras do evento organizado pela Câmara Municipal de Estarreja e que já vai na 4.ª edição.