Uma moto com 44 metros vai subir ao céu do Algarve…

O festival de balonismo Rubis Gás Up vai realizar-se entre 24 e 28 de Outubro em Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor

Publicidade

Uma moto de corrida com 44 metros de comprimento, 38 de altura e 650 quilos de peso vai subir aos céus do Algarve entre os dias 24 e 28 de Outubro. O imponente aparelho é apenas um dos 20 balões de ar quente que vão participar na edição deste ano do festival de balonismo Rubis Gás Up.

Durante cinco dias, o evento vai percorrer as cidades de em Portimão, Albufeira, Faro e Lagos, bem como a aldeia de Alvor, propondo “revelar uma nova perspectiva destas cidades algarvias vistas do céu e proporcionar experiências de voo inesquecíveis aos seus visitantes”, sublinha a organização.

Além da impressionante moto vinda da Holanda, o festival vai contar com mais quatro balões com formato especial, entre eles o Homem Mergulhador do Brasil ou o Gelado da Alemanha. De Portugal vão participar os balões da Windpassenger, Câmara Municipal do Porto, Rádio Renascença, Silves Capital da Laranja, Paladin, Remax, Licor Beirão e ainda os três balões da Rubis Gás.

Da parte da manhã manhã os voos livres estão destinados a sponsors e media e de tarde são abertos público em geral, com o valor de 189€ por pessoa. Nos três últimos dias do festival, os visitantes vão poder ainda experimentar, gratuitamente, uma subida e descida num dos três balões estáticos estacionados no recinto. Os locais de saída dos voos serão anunciados na véspera na página de Facebook do evento, estando sujeitos às condições meteorológicas.

O Rubis Gás Up inclui ainda duas sessões do Night Glow, um espectáculo de luz e som com actuação conjugada de balões e música. As sessões vão realizar-se no dia 26, na Pista de Atletismo de Faro e, no dia 27, na cidade de Lagos, ao longo da margem nascente da ribeira, desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia.

O festival é organizado pela Windpassenger e tem o patrocínio principal da Rubis Gás, contando com os apoios dos municípios de Lagos, Portimão, Faro, Albufeira, da Junta de Freguesia de Alvor, do aeródromo de Lagos e do aeródromo de Portimão.