A doçaria conventual reúne-se em Figueiró dos Vinhos

A 13ª Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos realiza-se nos dias 3 e 4 de Novembro

Publicidade

Novembro é mês de castanhas e vinho, mas os doces são sempre bem-vindos, especialmente os conventuais. Nos dias 3 e 4 desse mês, a vila de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria, recebe mais uma edição da Feira de Doçaria Conventual.

O evento vai decorrer, como habitualmente, no sublime Convento de Nossa Senhora do Carmo, que os visitantes vão poder visitar enquanto saboreiam guloseimas de várias regiões do país.

A inauguração da feira está agendada para as 11 horas de sábado, dia que propõe um workshop infantil de “Decoração de Bolachas” e animação pela Oficina de Teatro de Condeixa.

Já a tarde de domingo vai ser abrilhantada pelo Grupo Leirena Teatro em parceria com diversas colectividades locais que vão levar a palco “Teatro e Comunidade”.

Na 13ª edição vão participar doceiros de Alcobaça, Abrantes, Aveiro,  Felgueiras, Tomar, Tentúgal, Évora, Cernache do Bonjardim e, claro, Figueiró dos Vinhos.

A Feira de Doçaria Conventual tem entrada gratuita, funcionando das 11 às 19 horas no sábado, dia 3, e das 10 às 19 no domingo, dia 4.