Festival Internacional de Balonismo regressa a Coruche

A 2ª edição vai realizar-se entre 31 de Outubro e 4 de Novembro na vila ribatejana

Publicidade

Mais de 30 balões de diversos países vão participar na 2ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Coruche, entre 31 de Outubro e 4 de Novembro.

O evento regressa com mais actividades para toda a família, entre gastronomia, espectáculos de música e feiras do livro, de artesanato e de produtos locais.

Durante cinco dias todos os visitantes vão poder experimentar diferentes tipos de voos. Os bilhetes para o voo livre, habitualmente o mais procurado, podem ser adquiridos través do gift card Pack Portugal, disponível no website da Windpassenger ou nas lojas FNAC Portugal. Em alternativa, quem preferir pode fazer um “test drive” com uma subida num balão estático.

Além da aventura nos ares, o festival propõe ainda as Jornadas de Gastronomia Tradicional de Coruche, a Feira de Artesanato e Produtos Regionais ou no Street Food Fest.

Do programa destacam-se o original espectáculo nocturno Nightglow, um jogo de luz e música orquestrada entre o DJ Paulino Coelho de Rádio Renascença e os balões cheios e alinhados no solo, os espectáculos artísticos e de música electrónica, uma caminhada do Balonismo e muitas actividades de entretenimento gratuitas para todas as idades.

No sábado, 2 de Novembro, o evento vai ser transmitido em directo pela RTP1 no programa “Aqui Portugal”. O Festival Internacional de Balonismo de Coruche é organizado pela Windpassenger com o apoio do município local e de diversas empresas.