Grândola: o chocolate vai entrar nas ementas

A Feira de Chocolate realiza-se de 9 a 11 de Novembro, mas já a partir desta quinta-feira a doce tentação vai estar à mesa de 17 restaurantes do concelho

Publicidade

A Feira de Chocolate de Grândola começa só no dia 9 de Novembro, mas a doce tentação vai estar à mesa dos restaurantes da Vila Morena já a partir desta quinta-feira, com as Semanas Gastronómicas. O chocolate e os sabores de S. Martinho vão destacar-se nas ementas de 17 estabelecimentos do concelho, abrindo o apetite para o grande evento.

Durante os três dias de feira, o público vai poder conhecer mais de 60 expositores de mostra e venda de chocolate, saborear o melhor da gastronomia regional no espaço das tasquinhas e degustar autênticas iguarias confeccionadas por conceituados chefes no espaço Show Cook.

O certame, promovido pelo município de Grândola, apresenta ainda Estátuas e Gigantones de Chocolate, o Bobo de Chocolate, Marionetista Chocolateiro Gigante e a Marioneta, o Choco Louco e o Chef Dueto.

José Malhoa vai animar a noite de sexta-feira e Rouxinol Faduncho a de sábado, com o espectáculo “Mais do Mesmo”. A feira, que vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições, inclui ainda performer de manipulação de fogo pelo grupo Malatisch nos primeiros dois dias.

No domingo, o grupo Malatisch vai apresentar animação circense e a dupla Charneca e Sérgio Gomes promete soltar muitas gargalhadas. No Dia de São Martinho vai ainda realizar-se um magusto om a participação das associações do concelho e a presença de um “Vendedor de Castanhas” especial: António Santos, recordista do Guinness, com a estátia alusiva ao santo.