“Intervenção psicológica em alterações emocionais” é tema de acção de formação, em Silves

Publicidade

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS) em parceria com a Educarte, a Biblioteca Municipal de Silves acolherá nos próximos dias 25 e 26 de Janeiro e 15 e 16 de Fevereiro, um curso de formação subordinado à temática “Intervenção Psicológica em Alterações Emocionais”.

A acção é dirigida a Psicólogos com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos Portugueses ou estudantes do Mestrado integrado do curso de Psicologia e tem como objectivo principal desenvolver a metodologia de intervenção psicológica com crianças e jovens com alterações emocionais diversas. Vulnerabilidade, risco e resiliência; alterações emocionais (enquanto: mal-estar na família, na escola ou na vida social e sinal de autoestima geral baixa e depressão); intervenção directa (estimulação do autocontrolo, da autoestima e das competências sociais) e intervenção indirecta (aconselhamento educacional aos pais e Intervenção na escola) são os principais conteúdos desta acção ministrada por Marta Vidal Paula.

As inscrições são limitadas a um número mínimo de 20 e máximo de 25 participantes e têm um custo associado de 55 euros (pagos directamente à entidade formadora), devendo ser efectuadas junto do sector de Psicologia da CMS, localizado na Rua João de Deus, n.º 19-1.º, em Silves (ao lado da Junta de Freguesia) através do preenchimento de ficha de inscrição disponível nesta página.

O telefone 282 440 800 (ext.: 2630) e o endereço de correio electrónico psicologia@cm-silves.pt são os contactos da CMS disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre a actividade.

Horário das Sessões:
25.janeiro e 15.fevereiro: 18h30 – 23h00
26.janeiro e 16.fevereiro: 9h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00