Círculo de Jazz Fest

O Círculo de Jazz Fest proporciona, nos dois últimos fins de semana se janeiro, concertos, em diversos locais, e sessões de cinema, na Casa da Cultura, onde, até final do ano, decorre ainda, até final do ano, um espetáculo mensal.

Publicidade

A oitava edição do certame musical, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense e a associação cultural Experimentáculo, apresenta ao público concertos de formações musicais já consolidadas e outros projectos artísticos emergentes.

O festival, em termos musicais, arranca no dia 18, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, com o concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. Pelas 23h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, há after hours com concerto da banda Kharga.

No dia 19, às 22h00, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, a música é da responsabilidade de Ana Deus, com o protejo musical Ruído Vário. Segue-se, às 23h15, o quarteto Beatriz Nunes.

No segundo fim de semana do Círculo Jazz Fest, realiza-se, dia 25, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, o concerto de João Hasselberg – The Great Square of Pegasus, seguindo-se, pelas 23h15, uma actuação do Quinteto Ricardo Pinto.

Dia 26, o último dia do evento, na Sala José Afonso da Casa Cultura decorrem concertos de Jeffery Davis & Federico Casagrande, às 22h00, e do Quarteto Daniel Neto, às 23h15.

O certame inclui ainda duas sessões de cinema na Sala José Afonso da Casa da Cultura de Setúbal, concretamente “Através da Noite”, de Woody Allen, dia 10, e Kansas City, de Robert Altman, a 24, ambos às 21h30.

As entradas nos concertos do Círculo de Jazz Fest têm o custo de 10 euros, no primeiro dia do evento, sendo o after hours de entrada gratuita. O valor do ingresso para os restantes dias é de 5 euros.

Existe ainda um passe geral para acesso a todos os espectáculos musicais dos quatro dias, com um custo de 20 euros.

O valor das entradas para as sessões de cinema é de 1 euro. O Circulo de Jazz Fest inclui ainda, até ao final do ano, concertos mensais na Casa da Cultura e espectáculos de jazz na rua durante os meses de verão.