Inscrições abertas para Concurso de Bandas Amadoras de Palmela

Publicidade

Já estão a decorrer, até 21 de Janeiro, as inscrições para participar no 4.º Concurso de Bandas Amadoras de Palmela – Warm Up “Março a Partir”, promovido pela Câmara Municipal de Palmela com associações juvenis, grupos informais de jovens e entidades que trabalham com a população juvenil.

Podem concorrer todos os projectos musicais amadores, colectivos ou individuais, em que, pelo menos um dos elementos seja do distrito de Setúbal (as/os menores de 16 anos terão que concorrer com autorização das/os representantes legais). A ficha de inscrição e as condições de participação estão disponíveis em www.cm-palmela.pt e em www.facebook.com/marcoapartir. Os concorrentes devem enviar entre um a três temas, todos originais e acompanhados das respectivas letras, sendo aceite qualquer idioma.

De todos os projectos recebidos, o Grupo de Trabalho do “Março a Partir” seleccionará oito efectivos e dois suplentes, que serão divulgados a partir do dia 22 de Janeiro. A primeira eliminatória realiza-se em Quinta do Anjo, a 16 de Fevereiro, e a segunda em Pinhal Novo, a 23 de Fevereiro. A final, que reunirá as bandas classificadas em primeiro e segundo lugar em cada uma das eliminatórias, será realizada em Palmela, a 16 de Março, no âmbito da 24.ª edição do “Março a Partir”- Mês da Juventude.

O vencedor receberá 500 euros, o segundo classificado 200 euros, o terceiro 100 euros e o quarto 50 euros. A banda do Concelho de Palmela melhor classificada vai representar o Concelho no Festival Liberdade 2019. Haverá ainda uma oferta de participação para todas a bandas seleccionadas (com excepção das suplentes) e não premiadas.